web analytics

Mau tempo: 25 ocorrências na última noite

A Protecção Civil de Mafra registou, na última noite, 25 ocorrências devido ao mau tempo.

 

Os aguaceiros e o vento forte fizeram alguns estragados, mas sem gravidade.

 

O vereador com pelouro da Protecção Civil de Mafra, José Parente, fez assim o balanço de uma noite com quedas de árvores e pequenas inundações: “Entre as 20 horas de ontem e as nove e meia da manhã de hoje houve três quedas de árvores, cinco inundações, 15 quedas de estruturas e um aluimento de terras, tudo dentro da normalidade para o início de um ano hidrológico”.

 

Este responsável sublinha ainda que “o facto de ter sido emitido um comunicado pela Protecção Civil de Mafra uns dias antes veio ajudar à prevenção já que houve a limpeza de valetas e canais de drenagem o que permitiu manter essa normalidade”.

 

José Parente a elogiar a atitude da população que ao limpar sistemas de escoamento de águas, evitou males maiores e facilitou a vida aos bombeiros…

 

…Bombeiros que tiveram ontem um dia de trabalho atípico. O domingo começou com o combate às chamas de um incêndio na zona da Baleia. No local estiveram 90 homens, apoiados por 26 viaturas e um helicóptero.

 

A chuva que caiu a partir da tarde acabou por extinguir mais rapidamente o fogo que lavrou numa zona de mato.

 

O vereador José Parente acredita que a imprudência de alguns agricultores levou ao elevado número de ignições registadas nas últimas semanas: “Infelizmente o concelho de Mafra tem vindo, nas últimas semanas, a ser alvo de vários incêndios, alguns de origem muito duvidosa, e ontem tivemos um fogo já anormal para a época, que consumiu vários hectares de mato e pinho. Penso que deve estar a haver algum descuido por parte dos agricultores que começam a fazer queimadas sem terem o cuidado de as comunicar às autoridades competentes”, conclui.


24 de Outubro de 2011
Esta entrada foi publicada em Home, Notícias, Notícias Locais. ligação permanente.



4 comentários: “Mau tempo: 25 ocorrências na última noite”

  1. Um vergonha:
    “José Parente a elogiar a atitude da população que ao limpar sistemas de escoamento de águas…”

    A população é que deve limpar os sistemas de escoamento de águas? A população??!! E os funcionários camarários, servem para que?

    Continuem a votar PSD! Votem PSD!

  2. Ao Claudio Oliveira,
    Meu caro mas é naturalissimo que sejam os funcionários municipais a limpar os sistemas de escoamento de águas dos quintaios, garagens e casas das pessoas (algeirozes). Aliás é uma das competências básicas do estado a que todos deviamos ter acesso. Hilariante. Quando se quer confundir politica com coisas sérias dá em baboseiras destas. Votem más é no Cláudio.

  3. Sr. Manel Pereira, é óbvio que quando falamos de propriedade privada, devem ser os seus respectivos proprietários a efectuarem a limpeza dessas zonas.
    Quando falamos de sistemas de escoamento de águas PÚBLICAS, quem deve limpar esses sistemas é a população?
    Não seja ignorante, e perceba o que estou a dizer.
    Não votem em mim, pois eu não sou político.
    Mesmo em frente à minha habitação há uma ribeira que todos os anos transborda, tendo como consequências prejuízos materiais a todos os que habitam nesta zona.
    Inúmeros pedidos junto da C.M.F foram feitos, e nada fazem. Dizem que não é da responsabilidade deles.
    Nada é da responsabilidade da C.M.F. Apenas a recolha dos nossos impostos.

  4. A limpeza das linhas de água nos aglomerados urbanos é responsabilidade dos municipios, nas áreas rurais é dos proprietários

Deixe o seu comentário





Publicidade