web analytics

Bombeiros de Mafra já têm uma nova auto-escada

Os Bombeiros Voluntários de Mafra (BVM) já têm na sua posse uma nova auto-escada de combate a incêndios.

 

De acordo com um comunicado da corporação, “a nova viatura de apoio ao combate de incêndios tem uma grande amplitude de intervenção. Trata-se de um Veículo de Escada Giratória tipo I de 37 metros, que vem substituir o ultrapassado Veículo de Escada Magirus de 1970”.

 

O veículo, que teve um valor de 675,000.00€ e foi comparticipado em 70 por cento pelo QREN e os restantes 30 por cento pela Câmara Municipal de Mafra, está integrado no conjunto de equipamentos que a direcção dos BVM conseguiu obter ao abrigo dos concursos integrados no Programa de Operacional Temático – Valorização do Território (POVT) previstos nos fundos do QREN 2007-2013.

 

Ainda de acordo com os BVM “este novo equipamento vem permitir um incremento significativo da capacidade operacional da corporação perante as novas exigências que o desenvolvimento urbano do concelho apresenta”.

 

No domingo, 12 de Fevereiro, às 10h30m, realizar-se-á a cerimónia de bênção da nova auto-escada celebrada pelo Reverendo Luís Barros, Pároco da Freguesia de Mafra, que contará com a presença das autoridades locais e da direcção dos BVM.


9 de Fevereiro de 2012
Esta entrada foi publicada em Home, Notícias, Notícias Locais com as tags , . ligação permanente.



Deixe o seu comentário





Publicidade