web analytics

Mafra: Bombeira já fez quatro partos

Os Bombeiros Voluntários de Mafra fizeram mais um parto. Na passada sexta-feira à tarde, Paulo Venceslau e Catarina Gameiro responderam a uma emergência para transporte de uma mulher grávida ao hospital. No local chegaram rapidamente à conclusão que não haveria tempo para o transporte, e cerca de dez minutos depois a criança nascia na ambulância parada em frente à residência dos novos pais.

 

Para Paulo Venceslau esta foi uma estreia nestas situações. Um momento único: “Não há palavras para descrever este momento, só uma pessoa que passa por uma situação destas é que percebe o valor disto”, sublinha.

 

O bombeiro reconhece que “quando saímos do quartel já sabíamos que tipo de emergência tínhamos pela frente, mas não podíamos imaginar que seria assim tão rápido”.  

 

E se para Paulo Venceslau esta foi uma estreia, Catarina Gameiro é a veterana. Já lá vão quatro partos assistidos por esta bombeira, em jeito de brincadeira diz que “nestas coisas levo sempre um estreante comigo, desta vez calhou ao Paulo Venceslau que esteve muito bem, ajudou em tudo o que foi preciso e conseguiu acalmar o pai da criança que estava muito nervoso”.

 

O pequeno Vicente nasceu às 18 horas e 48 minutos do dia 13 de Abril com dois quilos e 400 gramas, cerca de 15 minutos depois do início dos procedimentos de assistência.

 

Depois do parto criança e mãe foram levados para o Hospital de Torres Vedras onde os médicos puderam confirmar que estavam de boa saúde: “Depois do parto levámos a criança e a mãe para a Maternidade do Hospital de Torres Vedras onde foram vistos pelos médicos para que lhes fosse prestada toda a assistência, e onde foi confirmado que tudo estava bem”, frisa.

 

Catarina Gameiro, bombeira veterana nestas coisas dos partos em ambulância já tem também de lidar com as brincadeiras de colegas e familiares: “Ainda ontem estava num almoço de família e diziam-me que um destes dias as grávidas ligam para os bombeiros e pedem uma de duas coisas: para ir a Catarina só para garantir que caso nasça antes já têm alguém com experiência, ou então pedem para não ir a Catarina só para tentar garantir que a criança nasce no hospital”, conclui bem disposta.

 

Uma bombeira que já leva quatro partos no seu currículo em mais uma história com final feliz para os Bombeiros Voluntários de Mafra.


16 de Abril de 2012
Esta entrada foi publicada em Home, Notícias, Notícias Locais com as tags , , , , , . ligação permanente.



Um comentário: “Mafra: Bombeira já fez quatro partos”

  1. Parabens Catarina,
    Mostra o valor das tuas raizes.
    Grande Beijo.
    Carlos

Deixe o seu comentário





Publicidade