web analytics

Alunos de Mafra vencem DN@escolas

A equipa “Os Marretas” da Escola Secundária José Saramago de Mafra venceu a final nacional do concurso DN@escolas, na editoria de Economia, que decorreu no dia 23 de Maio, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, com a participação de 18 equipas finalistas que concorreram em seis editoriais (cultura, sociedade, economia, política, internacional e desporto).

 

Depois de um longo percurso de selecção, os 18 finalistas defrontaram-se na grande prova final: seis “conferências de imprensa” com três convidados especiais cada e seis temas de interesse, actuais. As sessões decorreram em simultâneo, durante 1h30, em salas salas distintas, cada uma com as três equipas de cada editoria e um painel de júri que avaliou a sua prestação.

 

A equipa “Marretas” era constituída por Ana Beatriz Varanda, do 12º D e mais três colegas do 12º J, Carolina Faustino, Manuel Ribeiro e Ricardo Rodrigues.

 

O prémio é uma viagem de autocarro, de duas semanas, com todas as despesas pagas, por várias cidades europeias.

 

O DN@escolas é um projecto de Educação para os Media, promovido pelo Diário de Notícias, há já cinco anos, embora conhecido nas edições anteriores por N@escolas. Construído para os alunos e professores do ensino secundário e profissional de todo o país, este projecto lança uma série de desafios que pretendem promover o exercício pleno de uma cidadania activa.

 

A descoberta de uma Europa sem fronteiras, com diferentes raízes históricas e culturais e onde se posicionam diferentes centros de decisão que afectam cada um de nós no nosso dia a dia foi o desafio da edição deste ano, ao qual os “Marretas” da Escola Secundária José Saramago de Mafra responderam com um texto sobre a “A União Europeia é uma necessidade”.


28 de Maio de 2012
Esta entrada foi publicada em Home, Notícias, Notícias Locais com as tags , , . ligação permanente.



Um comentário: “Alunos de Mafra vencem DN@escolas”

  1. Parabéns! Gostei muito :)

Deixe o seu comentário





Publicidade