web analytics

IPTM recomenda corte de trânsito automóvel

O Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) frisou, hoje, que além de “o reforço da interdição de passagem de peões no remanescente da rampa sul [de acesso à praia dos Pescadores]”, foi recomendado às autoridades competentes “a interdição do trânsito no arruamento sobrejacente à rampa sul [rua Capitão João Lopes]”.

 

Tal como o deputado do PSD, Hélder Silva, anunciou, esta manhã, em primeira mão à RCM, o IPTM informou, hoje, que “o projecto para a reabilitação da rampa sul de acesso à Praia dos Pescadores e estabilização da arriba sobrejacente está em finalização”.

 

Após a conclusão do projecto, o IPTM estará em condições de proceder à contratação da empreitada, a qual poderá até ser antecipada relativamente à data anunciada pelo deputado do PSD, Hélder Silva.

 

“É possível que esta se inicie ainda durante o mês de Junho”, revela o IPTM.

 

O IPTM admite, ainda, que o projecto anteriormente elaborado com implementação prevista para 2011 e as respectivas soluções que aí se preconizavam “já não são suficientes nem aplicáveis”.

 

Os esclarecimentos do IPTM foram prestados, esta quarta-feira, por e-mail em resposta à pergunta do grupo parlamentar do PSD dirigida ao Ministério de Assunção Cristas, no passado dia 17 de Maio, sobre a rampa de acesso e estabilidade das arribas da Praia dos Pescadores, na Ericeira.

 

No segundo ponto da resposta, o IPTM salienta, ainda, que, “na sequência da avaliação no local, efectuada pelo IPTM imediatamente após a recente derrocada, foi transmitida às autoridades competentes a recomendação de interdição do trânsito no arruamento sobrejacente, como medida preventiva em relação à situação da arriba após a derrocada”, recomendação que não está a ser acatada.

 

Apenas “o reforço da interdição de passagem de peões no remanescente da rampa”, outra recomendação do IPTM, está a ser cumprido.


6 de Junho de 2012
Esta entrada foi publicada em Home, Notícias, Notícias Locais com as tags . ligação permanente.



Um comentário: “IPTM recomenda corte de trânsito automóvel”

  1. O único problema são os comerciantes, restauração, daquela zona que vão sofrer com este corte. Como é que se vai fazer para compensar estes?

Deixe o seu comentário





Publicidade