web analytics

António Mucharreira no «Disto é que eu Gosto»

O convidado de Rogério Batalha para a edição 1110, do programa «Disto é que eu Gosto», de 9 de Março, é o servita António Ribeiro Mucharreira que reside na Freguesia da Azueira, Concelho de Mafra.

 

Nasceu em Lisboa, mas considera-se saloio. Fez o liceu em Torres Vedras, assentou praça como cadete, na EPI, sendo mobilizado para Angola quando tinha o posto de alferes.

 

É servita de Nossa Senhora de Fátima, desde 1994, tendo Maria, como sua Mãe, sentindo uma grande alegria por poder ser portador, nas suas mãos, da imagem tão bela e sedutora que já percorreu o mundo inteiro e que torna felizes todos os que dela se abeiram.

 

Das 9 às 11 horas António Mucharreira irá falar, em pormenor, do programa da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Vigararia de Mafra que só terminará no próximo dia 23 de Junho.

 

A última vez que a imagem esteve em Mafra foi em 1998.

Os ouvintes podem conversar com o convidado através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.


8 de Março de 2013
Esta entrada foi publicada em Home, Notícias, RCM com as tags . ligação permanente.



Um comentário: “António Mucharreira no «Disto é que eu Gosto»”

  1. Gostei de ouvir no programa “Disto é que eu gosto” o servita de NS Fátima sr. António Mucharreira , onde falou sobre a visita de Nossa Senhora de Fátima à vigararia de Mafra.
    Por curiosidade, a primeira vez que assisti á vinda da imagem peregrina de Fátima foi no lugar do Bóco no distante ano de 1952, tinha eu apenas seis anos, mas lembro-me perfeitamente,Mais tarde fiquei a saber que essa imagem foi a primeira a percorrer o Mundo. Essa imagem foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Evora , a 13 de Maio de 1947.Posteriormente esteve outra imagem peregrina em Mafra, em 1998.
    Baptista Simões

Deixe o seu comentário





Publicidade